19 de outubro de 2013

✧ Batalha de Capas #1 - Feios

   Yay, essa é nossa primeira batalha de capas! E para tal ocasião escolhi o livro Feios de Scott Westerfeld, primeiro da saga. Nessa "tag", eu lhes apresento capas de vários países de um certo livro, os comento e vocês também se expressam (=
   Antes da batalha, confira a sinopse do livro (que necessito a dias!):

   Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.
                                                                 As capas...



   Já deu pra perceber que nas capas com rostos, de feios essas pessoas não tem nada! Apesar da intencionalidade, a capa do Brasil é minha preferida. A dos EUA não sai perdendo (apesar da pequena agonia que me provoca haha). Até então todas tem a ver com a história, mas vamos ver essas aqui....


                      
   As capas da Inglaterra e da Itália não são das mais bonitas, mas Japão: p-o-r q-u-e? Anime até que é legal, mas eu não acredito que fique tão legal assim em capas de livros.
   E por último:


A capa da Alemanha é a que tem mais a ver com a história, no entanto, a Indonésia caprichou, hein?! Já Portugal... deixou a desejar /=

   Essas foram as minhas impressões, mas e as de vocês? Qual a capa que mais gostaram? (=



4 comentários:

  1. Eu gostei bastante da Dos EUA! Uau! Não conhecia as capas dos outros países. A de Portugal tá mais dark. Não ficou tão bom, mas acho que a ideia da capa mais escura foi legal.

    Beijos,

    www.portaoazul.blogspot.com
    Blog Portão Azul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, foi só olhar a dos EUA de novo que descobri que ela me dá agonia MESMO. haha

      Excluir
  2. Ah, só eu que imagino os perfeitos com uns olhos gigantescos igual aos de animes? kk
    Na minha mente os perfeitos são feios e assustadores. hahahaha

    www.portaoazul.blogspot.com
    Blog Portão Azul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim os perfeitos (na vida real até) são bizarros! Isso foi intencional, Scott Westerfeld? haha

      Excluir