1 de outubro de 2013

✧ Book Haul: Julho, Agosto e Setembro de 2013

Olá gente! Não comprei muitos livros esse ano, então decidi fazer um Book Haul de Julho, Agosto e Setembro. Pelo menos assim tenho bastante coisa para contar.


De baixo para cima: O Mundo Secreto de Johnny Depp,
O Grande Gatsby, Comédias para se Ler na Escola, Cidades de Papel, Festa no Covil e Divergente.


Dos 6, li 4, estou lendo Divergente e "abandonei" O Grande Gatsby.Comecei a lê-lo mas logo parei por causa dos muitos livros da escola que tinha para ler. /= Pretendo voltar pra ele logo logo.

Enfim, amei a biografia do Johnny feita por Nigel Goodall e acho que daria um ótimo filme. Ouvi dizer que é a bio mais correta e abrangente e posso afirmar que a história de vida do ator é muito diferente do que ouvimos falar por aí. Sempre abrimos exceções pro Johnny não é? haha

Comédias para se Ler na Escola foi lido na escola mesmo, mas eu o adicionei aqui porque tem algumas crônicas interessantes em que Veríssimo relaciona o significado das palavras às suas sonorizações, ou o contrário, o que fez da leitura algo mais relacionado a suposições.

Cidades de Papel, o mais novo lançamento de John Green me surpreendeu muito e foi um livro "daqueles". Depois que terminei de lê-lo, tive aquela básica depressão pós-término-de-livro por durante uns 2 meses. O autor é um dos meus preferidos porque ele sempre toca em assuntos jovens que não são representados na sociedade com tanta clareza. Apesar de geralmente não caberem no gênero sick-lit (pelo menos por enquanto), ele, pra variar, tratou de assuntos polêmicos também no Cidades de Papel. Enfim... É como dizem: eu leria até a lista de compras do autor!

Festa no Covil também foi lido na escola. Eu não gostei muito do livro mas foi o primeiro que li que envolvesse narcotráfico. Tem um ar "mafioso" e o final não surpreendeu a ninguém, até porque tem uma continuação. Os personagens têm características bem específicas e até que gostei deles. Mas que capa perfeita hein.

Ah, Divergente! Fazia muito tempo que não lia uma série de livros mas ouvi tanto falar que fiquei até interessada. E não está decepcionando! E olha que tem filme pra ser lançado em março de 2014. Sinal que preciso ler tudo O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL! Haha. Quando eu o acabar farei uma resenha aqui. Tenho certeza que não vou demorar nem um pouco pra terminar.

Informações:








O Mundo Secreto de Johnny DeppAutor: Nigel Goodall
Editora: PRUMO
Ano: 2012
Páginas: 312
Gênero: Biografia
Nota: ★★★★★ 
Saraiva Fnac
















*vem com a jacket promocional do filme*

O Grande Gatsby
Autor: F. Scott Fitzgerald
Editora: GERAÇÃO
Ano: 2013
Páginas: 204
Gênero: Romance
Nota:












Comédias para se Ler na Escola
Autor: Luis Fernando Veríssimo
Editora: OBJETIVA
Ano: 2001
Páginas: 144 
Gênero: Crônicas
Nota: ★★★

















Cidades de Papel
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 366
Gênero: Romance
Nota: ★★















Festa no Covil
Autor: Juan Pablo Villalobos
Editora: Companhia Das Letras
Ano: 2012
Páginas: 88
Gênero: YA (Jovem Adulto)
Nota: ★★
















Divergente
Autor: Veronica Roth
Editora: ROCCO
Ano: 2012
Páginas: 502
Gênero: YA (Jovem Adulto)
Nota: ★★★★
Saraiva ✦ Fnac











Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário