6 de outubro de 2013

Joseph Evans e The Seckry

   Joseph Evans é o mais novo autor YA e acaba de lançar (em inglês) a série de livros "The Seckry", que conta com City of the Falling Sky e The Trinity Awakening.
Ele é realmente pouco conhecido aqui no Brasil mas as ótimas críticas em relação à sua escrita não o deixa para trás.
Os livros estão disponíveis para Kindle e em brochura nos EUA mas está disponível na Amazon apenas para os aparelhos.

City of The Falling Sky (Kindle)
The Trinity Awakening (Kindle)
   Confiram a sinopse traduzida de City of The Falling Sky #1! :)

   Quando Seckry Sevenstars é forçado a sair de sua aldeia pela gananciosa Endrin Corporação e mudou-se para a assustadora metrópole de Skyfall City, ele abriga ressentimentos pela empresa, e acaba prometendo vingança por terem tirado sua casa, sua escola, seus amigos.
   Felizmente, as maravilhas da cidade fazem um bom trabalho distraindo Seckry da sua raiva e saudade de casa e não é muito antes dele competir no Friction (o mais popular jogo multiplayer da cidade), aproveitando de deliciosos milkshakes multicoloridos e tendo borboletas no seu primeiro encontro.
   Então, quando um e-mail misterioso pede Seckry para invadir a sede da Corporação Endrin e roubar um recipiente cheio de vermes para uma bolada de dinheiro, sua raiva ressurge, e não consegue resistir a vingança que ele mesmo prometeu.
   Sozinho na noite, Seckry se arrasta através dos esgotos, enquanto se pergunta que experimentos Endrin poderia estar fazendo com os vermes, e emerge no complexo em silêncio. Mas as minhocas não são a única coisa que ele encontra. Olhando para ele através da escuridão, com olhos arregalados e inocentes, algo faz o coração de Seckry quase parar.
   Uma garota.
   Ela está tremendo, petrificada, e não tem lembrança de quem ela é ou o que ela está fazendo lá.
   Ele acaba sendo descoberto, e Seckry não tem escolha a não ser pegar a menina e fugir com ela.
   De repente, a questão do que a Endrin Corporação estava fazendo com alguns vermes se torna a última coisa na mente de Seckry. O que estava fazendo Endrin com um ser humano?

   Uma super recomendada leitura para quem também lê em inglês. :)







Nenhum comentário:

Postar um comentário