21 de outubro de 2013

✽ Resenha: A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr

A Batalha do Apocalipse #1
Autor: Eduardo Spohr
Editora: Verus
Ano: 2010
Gênero: Ficção
Páginas: 586
Nota: 
----------------------------------------------Sinopse----------------------------------------------
 Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final. Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.
 Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
*Atenção! : Nenhuma resenha contêm spoiler.*

   Olá pessoal! Aqui é a Isadora Nogueira (Isa). Eu sou amiga da Vi e compartilho com ela essa paixão que é ler. Hoje, como minha primeira resenha aqui no blog, escolhi o livro A Batalha do Apocalipse, do escritor brasileiro Eduardo Spohr.

   A Batalha do Apocalipse é um livro considerado por inúmeros fãs de fantasia uma das melhores obras nacionais do gênero. A história é protagonizada pelo clássico herói Ablon, anjo renegado, que se encontra em um embate que decidirá o destino do mundo. Com ótimos e poderosos personagens como o Arcanjo Miguel, o Anjo Negro, a misteriosa Shamira e o próprio Lúcifer. Tenho que admitir: com este livro você não só viaja e conhece vários lugares e personagens, ele simplesmente te ilumina!
   Eduardo Spohr escreve a história de uma maneira excelente pois não só nos apresenta aos personagens, mas também aos motivos deles serem quem são, sobre suas experiências, seus erros e como isso refletiu nas suas próprias vidas. 
   Não tem nada em excesso: cada página e linha são necessárias para a conclusão.

   O personagem principal, Ablon, é um anjo caído da casta dos querubins, que no caso são os anjos guerreiros. Ele é um personagem surpreendente e fascinante, nos influencia com toda a fidelidade que nutre pelos seus ideais e suas crenças. Está sempre aberto para aprender e para segurar, não só o peso de suas responsabilidades, como também os das consequências dos seus atos e decisões.
   Ele nos guia e nos apresenta lugares inimagináveis, nos conta histórias (suas lembranças) de sua longa vivência, que nos enche tanto de curiosidade que acaba envolvendo o próprio leitor em cada uma delas, seja concordando ou discordando de suas escolhas e ações. 
   Ablon está sempre nos apresentando personagens inesquecíveis, tanto por causa da admiração à eles, como também por desgosto em saber da existência de tais criaturas. Um desses personagens é Shamira, uma feiticeira que faz toda a diferença na história. Ela me encantou tanto que quando me toquei, já estava fã dela e de sua perseverança infinita, e claro, fiquei na torcida para que ela conseguisse atingir os seus objetivos.
   Eu não quero fazer um resumo da história contada na Batalha pois gostaria que cada leitor pegasse o livro sem ter muito conhecimento sobre a sua história. Assim, quando o conhecer por completo e passar a acompanhar os acontecimentos sem dificuldade, se sinta deliciado da mesma forma que eu me deliciei com cada página.

  Para quem ainda não o leu, eu o recomendo. É um livro espetacular, que vai te tirar o fôlego e te encantar...

   Espero que tenham gostado. Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário