14 de novembro de 2013

✳ Dica de Leitura para o Feriado

   E já entrando no clima do feriadão, vou lhes indicar um livro que estou lendo agora (graças ao meu caro amigo Juliano rs). Confira a sinopse de A Ilha do Dr. Moreau, de H. G. Wells:




À deriva, sem esperanças de sobreviver em alto mar, Charles Prendick é resgatado por um navio em missão das mais incomuns: levar a uma pequena ilha no Pacífico algumas espécies de animais selvagens. Ainda debilitado, Prendick é obrigado a desembarcar na ilha junto com o carregamento. Lá, ele conhece a figura do dr. Moureau, um cientista que, exilado por suas pesquisas polêmicas na Inglaterra, realiza experimentos macabros com seus animais. Uma parábola sobre a teoria da evolução, também uma mordaz sátira social, "A ilha do dr. Moreau" é um romance que, mais de cem anos após sua publicação original, permanece com a mesma força da surpresa e do horror.

   Depois de uma apresentação super excitante do livro feita a mim, me interessei de imediato. Tratei de pegar emprestado e já comecei minha leitura! As primeiras impressões são das melhores. Logo logo tem resenha aqui no blog =)




E vocês? Já conheciam H. G. Wells? Esse senhorzinho simpático aqui é o nosso autor!

Ele foi um escritor britânico que explorou já nos primeiros romances o gênero "científico" que, com o tempo, foi aprofundado por outros escritores de ficção científica. Wells também se aplicou às escritas não fantásticas e utópicas, que foram igualmente bem recebidas pela sociedade do séc. XX. Em A Ilha do Dr. Moreau, H. G. Wells questiona a verdadeira humanidade, transformando Prendick em um Gulliver no país dos Houyhnhms, por não reconhecer, cada vez mais, os membros "civilizados" da sua espécie: os humanos.




Ótimas leituras para vocês!


2 comentários:

  1. Realmente é uma ótima leitura. A gente vicia, sempre quer voltar, ler mais um pouco. Não há quem fique indiferente, nenhum leitor que se preze pode dar ao luxo de.................................................................................................................................................................................... ignorar este blog maravilhoso! É a minha dica de leitura para novembro dezembro janeiro 2015, 16 etc

    ResponderExcluir