22 de dezembro de 2013

✽ Resenha: Presságio - O Assassinato da Freira Nua - Leonardo Barros

Presságio - O Assassinato da Freira Nua
Autor: Leonardo Barros
Editora: Novo Século
Ano: 2012
Gênero: thriller policial
Páginas: 224
Nota: 
------------------------------------------Sinopse------------------------------------------
Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página. 
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
*Atenção! : Nenhuma resenha contêm spoiler.*

   Leonardo Barros é um de nossos autores parceiros! Obrigada pela oportunidade de conhecer sua escrita (=

   A primeira coisa que eu percebi sobre o autor lendo, foi que ele gosta de valorizar uma pontuação expressiva. Há ênfase na maioria dos pontos, sendo eles exclamativos, interrogativos e etc. Essa característica foi um obstáculo para mim no início, mas me acostumei.  
   O narrador é observador. No livro, ele serve, principalmente, para introduzir falas e situações, algo que me incomodou porque não havia muita pessoalidade entre o narrador e a história, consequentemente, entre o narrador e o leitor.
   Nas partes menos técnicas, temos Alice, a protagonista desacreditada e reprimida por família, amigos, autoridades e especialistas psiquiátricos na maior parte do tempo. Está constantemente lutando para comprovar que, pelo dom da clarividência, sabe que um suspeito de realizar dois assassinatos (um de uma freira, outro de uma mulher sedutora fantasiada de freira em uma festa regada à álcool e afins) não é o culpado. 
    Alice se caracteriza por ser diferente e complexa, particularmente impulsiva. No livro, suas justiça e perseverança prevalecem o tempo todo, apesar de não ter uma fama privilegiada. 
   A trama é complexa, diferente e bem policial. Consegue nos prender e nos fazer pensar. Ora, como pode acabar uma garota taxada de louca?
   A história se desenrola ao longo do livro de uma forma bem distribuída. Quando o terminei, senti alguns pontos em aberto e, eu acho que seria adequado ter uma continuação. Tendo ou não uma continuação, achei o final surpreendente. Leonardo conseguiu provar que somos inocentes demais. Personagens que nunca desconfiaríamos da bondade, tornam-se os principais acusados na mente de Alice Vegas.

   Uma boa pedida para aqueles que procuram um desfecho eletrizante!

Você pode comprar Presságio por aqui:
Freira Nua Blogspot (autografado, s/ frete) ✦ Saraiva ✦ Submarino ✦ Cultura 

O livro e o autor podem ser encontrados em diversas redes sociais:

                   Presságio Facebook ✦ Leo Barros Facebook Skoob  Twitter ✦ Book Trailer

4 comentários:

  1. Adorei a resenha, não sou mt fã desse gênero,mas talvez até dê uma chance para esse autor

    bjs
    whoisllara.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Vitoria!
    Indiquei o blog a uma tag. ^^

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/2013/12/4-tag-desafio-de-ferias.html?m=0

    ResponderExcluir