2 de fevereiro de 2014

✧ Batalha de capas #5 - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban




Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Sinopse 

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é o terceiro livro da série Harry Potter, de J. K. Rowling. Nele, Harry Potter, agora com seus treze anos, se torna um adolescente e uma pessoa mais "rebelde", desafiando os tios e os professores. Sirius Black, o "prisioneiro de Azkaban", evadiu-se da prisão de Azkaban e vai procurar Harry, ao mesmo tempo que os dementadores tentam encontrá-lo. No entanto, descobre-se depois que Sirius, além de não ser o verdadeiro culpado pelos crimes de que tinha sido acusado, estava apenas tentando se aproximar de Harry, e cometer o crime pelo qual foi condenado, esclarecendo a verdade sobre sua " suposta " traição.
------------------------------------------------------------------------------------

E aqui está a terceira batalha de capas da saga Harry Potter! 
Como está na sinopse, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é o terceiro livro da saga (série também estaria certo? respondam minha pergunta!), escrito por J.K. Rowling. O livro, por si, foi lançado em 1999, e sua adaptação para as telinhas foi lançado em 2004. E com vocês, as capas do terceiro livro:

França e Itália

Vamos começar nossa batalha de capas com as versões da França ( a tradicional Trigêmeas) e da Itália. Adorei as duas e ambas retratam a mesma parte do livro. Entre elas, não escolhi a minha favorita, adorei as duas.
Ucrânia e Espanha.

Como não rir do cabelo da nossa querida Hermione na primeira capa?! 
Adorei as duas, porém minha favorita vai para a versão da Espanha, por ser menos chamativa do que a da Ucrânia.

Japão e Alemanha.

Eu lhes apresento as capas "Versão giz de cera e lápis de cor". As duas capas parecem que foram feitas a mão. Os detalhes são magníficos. Encontrei capas que revelam partes diferentes do livro. Adorei as duas e entre elas não há alguma favorita.

Dinamarca e Holanda

Amei a versão da Holanda *-* (me apaixonei). 
Ambas retratam também a mesma parte mas são um pouco diferentes.

Inglaterra

Adorei a primeira versão da Inglaterra,por ser mais detalhista do que a segunda versão. Retratam diferentes momentos da história.

Brasil e Finlândia

Adorei as duas mas a versão brasileira é a melhor.Como muitas capas desta batalha,ambas retratam a mesma parte da história.


Escrevam nos comentários quais capas vocês mais gostaram :)




13 comentários:

  1. Olá.
    Acho que falar série também estaria certo sim..
    Cheguei a conclusão que adoro as capas da ucrânia, mas a da holanda é MARAVILHOSA também!
    Adorei o post como sempre

    http://depoisdeumlivro.blogspot.com.br/
    espero a sua visita (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana,obrigada por tirar minha dúvida haha...As capas da Holanda são extremamente muito bem confeccionadas e seus detalhes são muito perfeitos.

      Beijos,Marii

      Excluir
  2. A capa da Holanda é muito linda, tbm gosto das da Inglaterra e a do Brasil.

    Beijos,
    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lara,obrigada por dar sua opinião de capas.Adoro as capas da Inglaterra e a da Holanda,porém a brasileira é a melhor (na minha opinião).

      Beijos,Marii

      Excluir
  3. Porque será que amo todas as capas de Harry Potter? rsrsr
    Só não gostei da edição do submarino de capa branca. :(

    Bjinhu
    Luh Costa- bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana.Como não amar Harry Potter e suas capas?Como você,gosto de todas as versões,porém sempre há uma mais chamativa.A Capa branca nunca foi minha favorita:ha poucos detalhes na minha opinião.
      Beijos,Marii

      Excluir
  4. É, acho que em todos os livros do Harry eu prefiro as capas brasileiras... são lindas demais!!

    Beijo,
    Mariana - Blog Portão Azul (http://portaoazul.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari,adoramos todas as capas mas sempre as preferidas vão ser as brasileiras rs.

      Beijos,Marii (que ironia rsrs)

      Excluir
  5. Gostei de várias dessas capas, mas minha preferida ainda é a brasileira!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michelly.Parece que a maioria dos leitores adoram a brasileira (Eu também ADORO rsrs).
      Beijos,Marii

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Adoro as capas inglesas, elas sempre me fazem querer trocar a minha coleção por uma com as capas brancas.

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre fico apaixonada pelas capas britânicas, não tem jeito!

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir