20 de fevereiro de 2014

✧ Batalha de capas #6 - Harry Potter e o Cálice de Fogo


Harry Potter e o Cálice de Fogo
Sinopse 

Verão, Harry Potter, agora com 14 anos, sente sua cicatriz arder durante um sonho bastante real com Lord Voldemort, o qual não consegue esquecer; três dias depois, já em companhia da família Weasley, com quem foi passar o restante das férias, na final da Copa Mundial de Quadribol, os Comensais da Morte, seguidores de Você-Sabe-Quem, reaparecem e alguém conjura a Marca Negra – o sinal de Lord Voldemort – projetando-a no céu pela primeira vez em 13 anos, causando pânico na comunidade mágica. Será que o terrível bruxo está voltando? Tudo indica que sim.
-------------------------------------------------------------------------------------

E aqui está a quarta (e atrasada) batalha de capas da saga Harry Potter! 
Primeiramente,devo pedir mil desculpas a todos que acompanham o blog diariamente. 
Fiquei com muitos trabalhos escolares durante essas semanas e não pude fazer a batalha de capas e os resumos. Mas para todos que estão ansiosos com essa batalha, preparem-se:

Finlândia e Inglaterra

Para levantar o astral, começo a batalha de capas do quarto livro da saga/série Harry Potter com aparências e feições esquisitas. Como não deixar de dar risada da versão da Finlândia?! Comparando-se com a da Inglaterra, a mesma ganha da Finlândia de 9X1 (9? Sim,a brasileira é a melhor U.U). Gostei de ambas e elas indicam partes do livro.
Espanha e França


Voltamos com a versão 'trigêmeas'. Adorei ambas as capas e por incrível que pareça, a versão da França ficou melhor (no meu ponto de vista) melhor que a da Espanha. Não indicam o mesmo momento porém retratam alguma parte da história do quarto livro.

 
Japão e Itália

Adorei as duas porém continuo com o meu jeito de gostar da capa do Japão. Ambas retratam partes do livro (sim, a versão do Japão, por mais que você não entenda ela,é um momento do livro).

Dinamarca e Holanda

Capas realmente perfeitas e realistas. Adorei as duas e amei o lobo da capa da Holanda. As duas retratam a mesma parte do livro o que é muito legal e dá para se fazer uma comparação importante: apesar de retratarem o mesmo momentos, as capas mostram o ponto de vista de cada ilustrador.

Alemanha e Ucrânia

Retratam o mesmo momento (estou adorando isso), porém fico com a versão da Alemanha por mais que o Harry não esteja com um rosto 'bonitinho'. A versão da Ucrânia me lembra aqueles livros de fantasias com desenho em 3D por isso não fui muito com essa versão.


Brasil


Terminamos nossa quarta batalha dos livros da série com o nosso queridíssimo Brasil (os outros países podem reclamar, o Brasil tem estilo). Adoro e amo de coração a capa original do Brasil. Uma capa onde o Harry tem a feição de Harry. Adoro ambas, porém não curto muito a segunda capa.


E vamos terminando nossa batalha (que pena .-.), mas não fiquem tristes porque tentarei logo logo fazer a quinta batalha de capas! 
Escrevam nos comentários oque acharam da batalha e quais capas vocês mais gostaram.


4 comentários:

  1. Sou suspeita pra falar pq adoro a edição normal e a branca do Brasil, mas, além delas, tb gostei muito das capas da Finlândia, França, Dinamarca, Holanda, Alemanha e Ucrânia. Tipo, quase todas né?! kkkkkk

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  2. De novo, a britânica e as brasileiras. Algumas são inconcebíveis o.o sério! Eu morreria por ter que comprar um livro com a capa tão estranha!

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Novamente capas lindas, mas acho as brasileiras melhores!

    www.whoisllara.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa as capas são maravilhosas!!!!! Amei!
    livroaestantedavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir