23 de fevereiro de 2014

✧ Batalha de capas #7 - Harry Potter e a Ordem da Fênix


Harry Potter e a Ordem da Fênix
Sinopse 

Harry Potter vai começar seu quinto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Está desesperado para voltar à escola e descobrir por que seus melhores amigos, Rony e Hermione, andaram tão misteriosos durante as férias. Porém, o que o jovem está prestes a descobrir nesse novo ano em Hogwarts vai provocar uma grande reviravolta em seu mundo."
-----------------------------------------------------
E vamos começar com a quinta batalha de capas da saga Harry Potter.Estou muito feliz pelos resultados das batalhas e fico muito agradecida aos leitores que estão acompanhando as batalhas desde o primeiro livro.Harry Potter e a Ordem da Fênix,escrito por J.K Rowling,é o quinto livro da saga/série.Lançado em 2003,o livro não teve tal grande sucesso igual os outros,porém é um dos meus livros prediletos por ser oque mais me chamou atenção.

Dinamarca e Espanha 

Adorei a versão da Dinamarca. Me lembrou muito o livro “Animais Fantásticos e onde Habitam” pelos detalhes da capa. A versão da Alemanha me lembrou muito a capa brasileira porém num ponto de vista diferente. Ambas retratam momentos do livro (a capa da Dinamarca está se referindo a profecia, okay?).
Holanda e Inglaterra

Adorei as duas capas e até os detalhes da versão da Holanda são realísticas. A versão da Inglaterra até pareceu que foi desenhado na hora com lápis de cor. Momentos diferentes são retratados tanto no sentido figurado quanto no sentido realístico da história.

Itália e Suécia

Capas extremamente diferentes (e bota diferente nisso). Adorei ambas porém não foram as minhas favoritas.


Finlândia e Ucrânia

Quando eu leio os livros da série, não consigo imaginar o Harry do jeito retratado nas duas capas. Ambas conseguiram retratar o personagem principal bem diferente.


França e Alemanha

Chegamos na minha capa favorita (depois da brasileira,é claro). Quem está acompanhando desde o começo da batalha, sabe que eu adoro as capas da França por me lembrarem o desenho das Trigêmeas (cito o nome do desenho toda batalha, já perceberam?). Ambas retratam momentos diferente e os detalhes, os desenhos, etc são também um pouco diferentes.


Brasil

Sempre termino a batalha com a capa mais bonita de todas, a do Brasil. Não sei de onde  vem essa criatividade, mas a versão brasileira consegue fazer com que o livro fique mais interessante. Não tem como não gostar.


Comentem quais capas vocês mais gostaram e como a batalha dos livros do Harry Potter está quase no final, deem  sugestões dos próximos livros que gostariam que eu fizesse batalha ou até mesmo uma resenha. 
Até a próxima!


6 comentários:

  1. Nossa, acho que essas são as capas mais bonitas até agora!
    As da Suécia e da Ucrânia são maravilhosas, as que eu mais gostei (:

    http://depoisdeumlivro.blogspot.com/
    espero a sua visita (:

    ResponderExcluir
  2. Só curti a da Dinamarca, apesar de ser potterhead.

    Marcelo
    1001-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A do Brasil é a mais bonita mesmo sem dúvidas, mas a da Dinamarca também é muito bonita!

    Beijo,
    Mariana - Blog Portão Azul (http://portaoazul.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a capa da Espanha, gostei.

    beijos,
    http://leitoraemtransicao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Dinamarca, Inglaterra, Ucrânia, Suécia e a segunda capa Brasileira. Fiquei babando por elas!
    Já pensei duas vezes em comprar a coleção branca, mas ai não quero me desfazer dos antigos... hauhauahuaha

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei de várias, mas acho essa coleção da Dinamarca a coisa mais perfeita do mundo! :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir