2 de março de 2014

✧ Batalha de Capas #8 -Harry Potter e o Enigma do Príncipe



Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Sinopse 

Lorde Voldemort é uma ameaça real, tanto para o mundo dos bruxos quanto o dos trouxas. Harry Potter suspeita que o perigo esteja dentro da Escola de Artes e Bruxaria de Hogwarts, mas Alvo Dumbledore está mais preocupado em prepará-lo para o confronto final com o Lorde das Trevas. Dumbledore convida seu colega Horácio Slughorn para ser o novo professor de Poções, já que Severo Snape enfim alcançou o sonho de ministrar as aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas. Paralelamente Harry começa a ter um interesse cada vez maior por Gina Weasley, irmã de seu melhor amigo Rony, que também é alvo de interesse de Dino Thomas.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não acredito que a batalha de capas está quase acabando (ahh :l) mas não fiquem tristes pois ainda temos dois livros para batalhar.O livro de hoje será Harry Potter e o Enigma do Príncipe.Acho esse livro realmente um dos melhores da saga e o que mais revelou segredos da história.Seu filme rendeu mais de US$ 250 milhões (nossa hein).Vamos parar de blá blá blá e vamos começar a nossa batalha.

Dinamarca e Holanda

Essas capas foram as mais que me chamaram a atenção.Fiquei até com um pouco de medo da versão da Dinamarca (assustadora né?),porém a que mais foi realística foi a versão da Holanda (olha esses detalhes do castelo).Ambas retratam um momento da história e são adoravelmente assustadoras (nem tanto).



Ucrânia e Suécia

Gosto dessas duas versões porque o jeito que elas retrataram Alvo Dumbledore foi o mesmo jeito que retrato na minha cabeça apesar de achar muito brilhante a versão dos filmes. Ambas retratam o mesmo momento, porém não são umas das minhas favoritas.


França e Espanha

Por incrível que pareça, dessa vez a França não fez sua capa versão Trigêmeas (é uma pena,pois sempre admirei as versões da França).As duas versões ta,bem retratam o mesmo momento,porém em um ponto de vista diferente.


Alemanha e Itália

Adorei essas duas versões.Retratam momentos diferentes.Não entendi muito bem a versão da Itália.Se vocês entenderam,por favor,escrevam nos comentários.Os detalhes de abas as capas são realmente incríveis.


Inglaterra

Fico muito feliz por ter encontrado a versão da Inglaterra para adultos.Sempre me surpreendo com essa versão realística,Ambas as capas são incríveis em todos os detalhes,sendo eles fictícios ou realísticos.




(Já perceberam que eu adoro deixar o melhor para o final?).E terminando essa batalha de capas,está a versão Brasileira.Por incrível que pareça,gostei mais da segunda versão do que da primeira,porém ambas são muito lindas.


Como sempre,comentem quais as capas que vocês mais gostaram e não deixem de escrever nos comentários quais os próximos livros que eu poderia fazer a batalha de capas ou até mesmo uma resenha.Até a próxima.


6 comentários:

  1. Adorei a capa da Holanda, curti da Suécia e da Itália, adoro a primeira da Inglaterra, e a segunda apenas aquela borda verde com estrelas que estraga, e as duas do Brasil são fantásticas. E esse beijo no final?!!!!! Muito bom haha.

    Marcelo
    1001-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. As capas brasileiras são mesmo as mais lindas e esta versão branca ficou perfeita.

    ResponderExcluir
  3. Sempre o Brasil com as melhores capas de HP *-*

    Beijo,
    Mariana - Blog Portão Azul (http://portaoazul.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  4. Não gosto das capas desse livro, mesmo ele sendo meu preferido da série.


    Lara - whoisllara.com
    (peço desculpas pelos dias que estive sumida)

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Indiquei seu blog para uma TAG, confira lá!

    http://www.livreando.com.br/2014/03/tag-livros-emocoes.html#comment-form

    Beijinhos.
    Carol - Livreando

    ResponderExcluir
  6. Brasil e Inglaterra
    As capa da Alemanha me deixaram pasma...Sério que não compraria eles por isso!

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir