26 de maio de 2014

Interlivreando #7 - O Que Devoro

   Nossa parceira May, do Livreando, teve a ótima ideia de aproximar os parceiros e a ideia é levar para o blog uma postagem nossa
   Nessa segunda foi a vez do O Que Devoro! Confira:

Oi oi gente! Aqui é a Vitória do O Que Devoro e estou muito feliz por poder lhes escrever hoje no blog da minha querida (e parceira) May.
   Trago-lhes um tema que gosto de fazer para atualizar tudo o que escuto, principalmente porque sou muito ligada ao mundo musical. Pra quem conhece o OQD, sabe que curto muito variar nos gêneros dos livros, filmes e que nunca tenho uma definida zona de conforto, mas que tento experimentar de tudo pra poder ter uma melhor opinião em cada segmento. Em relação às músicas, álbuns e artistas musicais não é diferente, mas com certeza, é algo bem mais pessoal, que revela mais sobre mim.
   Ano passado rolou os 10 Melhores Álbuns de 2013 por lá, em que eu levei os artistas que mais ouvi durante o ano. Confira agora os 5 músicas que mais ouvi no início de 2014!

Magic - Coldplay


Muita gente reclamou do novo álbum do Coldplay, Ghost Stories, mas eu particularmente achei até legal. As letras estão bem mais simples e talvez genéricas, mas as batidas continuam cativantes. A música que eu realmente gostei  foi Magic, que tem uma harmonia incrível. Tenho a impressão que é o tipo de música para se ouvir nas viagens de carro haha

Bastille - Pompeii



A banda inglesa existe desde 2010 mas estourou mesmo em 2014, com a música Pompeii, que tem uma pegada muito gostosa de ouvir, vocais super valorizados e ritmo dançante. Sobre o álbum, "All This Bad Blood", não tenho uma opinião formada ainda, mas infelizmente me parece que a banda vai ficar conhecida como 'de um só sucesso', além de cair no esquecimento :/



The Maccabees - No Kind Words





Eu não tenho muito o que falar de The Maccabees porque já é uma parte tão grande de mim que fica complicado (e talvez chato haha) de explicar. Mas enfim, No Kind Words é a música que dá um tapa na cara da gente. Como o próprio nome diz, a letra é um grande aprendizado e o hino de muitos. O que falar do vídeo?! Apenas assistam.



Lorde - Tennis Court



A queridinha da Billboard não deixou de impressionar no último dia 18, durante a sua apresentação na premiação. Deixou, como sempre, sua marca com Tennis Court, mais um de seus sucessos. Vale a pena assistir.


Vampire Weekend - Oxford Comma





Como não pode faltar nenhuma música das antigas, Oxford Comma do Vampire Weekend foi a escolhida da vez! Com uma letra muito non-sense que já me forçou  diversas vezes a procurar seus significados na internet, tem um ritmo contagiante, que sempre me deixa muito pra cima! Apenas adoro.

Bom, essa foi a minha contribuição por aqui e eu espero que tenham gostado!

Beijões da Vi!




5 comentários:

  1. Amamos o post parceira! Ficamos felizes pela sua participação.

    A música realmente traz algo a mais. eu simplesmente amo.

    Bjim!!!

    Tammy - Livreando
    Faça-nos uma visita.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, alguém que conhece Bastille. Conheci a banda porque estava na trilha sonora de uma das minhas séries favoritas e simplesmente me apaixonei pela música Pompeii. Nunca mais larguei.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  3. "Magic" e "Pompeii" são ótimas, minhas preferias dessa lista!

    Beijo,
    http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir