19 de maio de 2014

✳ Redes sociais literárias: Wattpad

   Minha primeira postagem no blog foi sobre redes sociais literárias e hoje trago uma que descobri recentemente e que está me ajudando no adiantamento das leituras.

 
 O Wattpad é de uma plataforma muito parecida com o nosso brasileiríssimo Skoob, e diferentemente da maioria das redes literárias dos outros países, é muito simples e dinâmico, com várias traduções de livros e idiomas para os usuários se adaptarem. Acho que as únicas diferenças são que, no Wattpad você pode ler o livro pelo celular ou tablet, tendo baixado o app, facilitando as leituras em qualquer lugar que você estiver. Não tenho certeza sobre a necessidade de conexão com a internet para ter acesso aos livros mas, com quase 1 mês completo de uso, não precisei necessariamente da conexão para poder ler, levando em conta que eu não arquivo minhas leituras. Nesse caso, a internet é necessária.
   No mais, você pode seguir e acompanhar amigos, clubes, ter uma própria biblioteca e lista de leitura, além de poder publicar um livro seu ou de um autor que goste! Tudo isso gratuitamente ;)

Gente, eu estava muito ansiosa para trazer pra vocês essa novidade, super aprovada!
Quem quiser me adicionar, meu user por lá é flowahzz.
Vale muito a pena baixá-lo ou mesmo usá-lo apenas pelo pc.

6 comentários:

  1. Já conhecia a rede e já tenho conta lá, é muito boa mesmo, mas ainda uso mais o skoob do que o wattpad ou o orelha do livro.

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Vitória,

    Muito legal a sua dica. Vou me cadastrar com certeza. Amo o skoob e acredito que essa nova rede social vai ser sucesso tbm.

    Bjss
    Mariana
    http://resumodolivro.wix.com/resumodolivro

    ResponderExcluir
  3. Oi Vi, amei a dica e acho que vou me cadastrar, assim que fizer isso, te adiciono. =D

    Bjim!!!

    Tammy - Livreando
    Faça-nos uma visita.

    ResponderExcluir
  4. Geeeeente, não sabia de nada disso
    Alias, eu sou o cúmulo da desinformação HAUHAUAHUAHAUHAUH

    Ana P. Maia ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Wattpad é uma belezura. A Lilian Carmine, autora de The Lost Boys, começou a publicar o livro nessa rede social, e depois rebeceu um convite de uma editora americana para publicar o livro.

    http://www.entreosmeusdramas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acredita que eu não conhecia essa rede social? Eu vou até pesquisar aqui agora como funciona. Se por acaso eu gostar... Quem sabe! Eu amo mesmo é o Skoob <3

    Bjs,
    Carinho das Palavras

    ResponderExcluir